Como funciona o empréstimo pessoal

Este post é um oferecimento do banco HSBC ao Dicas 10.

O empréstimo pessoal é destinado a pessoas físicas. Muito útil, ajuda a pagar dívidas urgentes ou imprevistos econômicos. Atualmente contamos com instituições financeiras que disponibilizam financiamentos muito acessíveis. Sem a necessidade de falar onde o dinheiro será aplicado, o valor financiado é enviado a uma conta corrente ou entregue diretamente ao cliente por meio de um cheque.

Para o crédito ser aprovado é preciso apresentar algumas garantias de que as prestações serão pagas no tempo estipulado. Entre as garantias exigidas estão casa própria, avalistas, cheques, consignação em folha de pagamento, entre outras. O mais aconselhável na hora de contratar um empréstimo é conseguir um fiador, que se responsabilizará por quitar o valor financiado caso não seja pago pelo cliente que contratou. No caso de por como garantia uma propriedade ou carros, o órgão financeiro poderá penhorá-los.

00000001

O prazo mais utilizado para o pagamento é de 24 meses, mas pode chegar a 72. Na hora de escolher avalie bem as condições e veja se entra no orçamento familiar. Se for feito em muitas parcelas os juros são maiores, então fique atento ao valor estipulado.

O empréstimo pessoal é algo sério e só deve ser contratado em situações de emergência. Alguns bancos geralmente estabelecem um limite de crédito, que pode ser liberado a qualquer momento por telefone ou internet. Se você estiver precisando, vá até seu banco e peça uma simulação, assim poderá saber quanto pagará de juros, o valor das parcelas e mais informações.

Deixe uma resposta